Quem nunca?

Por Ana Luisa Ott, Nutricionista na Crauss Psicologia

A auto sabotagem é um processo auto destrutivo extremamente comum. Na verdade, todo mundo já se auto sabotou alguma vez na vida. Os comportamentos de auto sabotagem são resultado de pensamentos negativos e crenças limitantes.

Estes pensamentos e crenças são resultado das nossas experiências de vida e tiveram muita importância em algum momento no passado, especialmente na nossa infância. Sim, parece estranho que algo tão prejudicial tenha sido algo bom um dia, mas é exatamente isso!

A questão é que quando chegamos na fase adulta muitos destes pensamentos e crenças já não fazem mais sentido, porém, continuam nos atormentando ao longo da vida. Crenças como “eu nunca faço nada direito”, “não adianta, eu já tentei de tudo, mas não consigo emagrecer”, “eu nunca vou ter isto”, “nossa, eu nunca conseguiria ser assim”… são ideias fixas que temos sobre nós e sobre o mundo e que nos impedem de mudar.

Te convido a refletir sobre quais pensamentos ou crenças podem estar influenciando a sua vida de maneira negativa. No seu dia-a-dia quais pensamentos te enfraquecem? Quais pensamentos te fazem desistir? Quais crenças diminuem a sua auto confiança? Se você está com dificuldade de fazer uma mudança muito importante na sua vida, o problema está, muito provavelmente, aí dentro, na sua mente!

PENSE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *